Nas fotos vemos o Prefeito Beto Richa, a primeira dama Fernanda Richa, presidente do FAS, o Secretário do Trabalho, Manassés Oliveira e demais Secretários, o presidente do Sindicom, Ariosvaldo Rocha (Ari), além de diversos sindicalistas prestigiando o evento.
|
|
O prefeito Beto Richa e o presidente nacional do Departamento Intersindical de Estatística e Estudos Socioeconômicos – Dieese, João Vicente Silva Cayres, assinaram um convênio para a implantação do Observatório do Trabalho em Curitiba. A assinatura foi no Salão Brasil da Prefeitura de Curitiba.
Prestigiaram o evento, diversos sindicalistas, representando os Sindicatos, Federações e as Centrais Sindicais. Do nosso Sindicato compareceram o presidente Ariosvaldo Rocha (Ari), José Milton, Leandro e Iran Dias.
O Observatório do Trabalho vai possibilitar a geração de mais empregos e melhorar a renda dos trabalhadores. A cooperação técnica virá do Dieese, possibilitando a elaboração de políticas direcionadas para este fim.
O prefeito Beto Richa em seu discurso disse que “vamos reunir conhecimentos, produzidos em sindicatos, universidades e órgãos públicos e transformar em ações municipais”.
Curitiba é a primeira cidade do Paraná e a sétima do Brasil a contar com o apoio técnico do Dieese, para subsidiar as ações municipais na área de geração de empregos e renda. Essa parceria existe em Porto Alegre, São Paulo, Diadema, Osasco e Belo Horizonte e no Estado do Pará.
O objetivo do Observatório é fazer levantamentos, compilar dados e tornar mais efetivas as ações municipais. “As pesquisas vão permitir uma espécie de raio-X do mercado de trabalho da capital. Com isso vamos dinamizar o processo e agir mais pontualmente”, disse o secretário municipal do Trabalho e Emprego, Manassés Oliveira.
Na oportunidade também foi lançada a revista Agenda dos Trabalhadores pelo Desenvolvimento.
|
|