Ariosvaldo Rocha,
o Ari, presidente do
Sindicato dos
Comerciários de
Curitiba e Região
Metropolitana
(Sindicom).
Depois que o Presidente Michel Temer assumiu o Governo, só escutamos falar em Reformas, principalmente a da Previdência e a do Trabalho. Por que não falam também da Reforma Política, que no momento pelo que o País passa seria a mais importante? Temos que começar a limpa pela base. Não prejudicando os trabalhadores e aposentados.
Por que não taxar as grandes fortunas, como já se falou no passado? Mas claro, esta nem pensar, pois os grandes empresários são contra.
Temos que acompanhar as mobilizações, como viemos fazendo. Participar dos grandes debates, congressos, conferências. Temos que opinar companheiros, para que o Congresso Nacional não nos faça engolir aquilo que não serve para os trabalhadores.
Nós da Diretoria do Sindicato estamos atentos a estes desmandos e constantemente participamos dos debates, para defender nossos direitos, como trabalhadores.
Ainda há muito trabalho a ser feito, pois as safadezas, maracutaias e enrolações são muitas e ainda vão continuar.
A corrupção está em todo lugar. Estamos vivendo uma grande crise moral. Precisamos também pensar no desemprego, que cresce a passos largos. O governo federal precisa fazer alguma coisa urgente.
Mas o povo brasileiro tem muita dignidade e vai saber enfrentar tudo isto com muito esforço e debates. Temos muita esperança no Brasil.
Queremos desejar a todos os comerciários, familiares e nossos funcionários um Feliz Natal e um próspero Ano Novo!
Ariosvaldo Rocha (Ari)
Presidente
CLUBE CAMPESTRE - ALMIRANTE TAMANDARÉ
CLUBE CAMPESTRE
Faça um Tour Virtual em 360º
COLÔNIA DE FÉRIAS - GUARATUBA/PR
Com muita luta e negociações tensas a diretoria do Sindicato conseguiu para os comerciários este ano a reposição da inflação dos últimos 12 meses para toda a categoria, mantendo o poder aquisitivo dos salários. Foram várias reuniões com a classe patronal e debates com os comerciários em assembleias, para se chegar aos melhores índices possíveis.
No final das negociações, ficamos com a impressão do dever cumprido, pois conseguimos recuperar o poder aquisitivo da categoria, disse o presidente. E além do reajuste salarial, o Sindicato manteve as conquistas sociais, avançando em alguns itens da pauta de negociações.
Para a DATA-BASE DE MARÇO, conseguimos fechar todas as Convenções Coletivas de Trabalho, com reajuste salarial de 11,08%.
Para a DATA-BASE DE MAIO, também fechamos todas as Convenções Coletivas, com o índice de 9,83%. Porém, para maio foi muito difícil essas negociações com alguns Sindicatos.
E para a DATA-BASE DE JUNHO, assinamos com o SINCODIV – Sindicato das Concessionárias e Distribuidores de Veículos no Estado do Paraná, agora em novembro: Ficou 9,82%, da seguinte maneira: 7 % de aumento na folha de novembro, retroativo à junho e mais 2,82 % na folha de janeiro, também retroativo à junho.
O presidente Ariosvaldo Rocha (Ari) comentou:“ sabemos que ainda não é o ideal, mas frente ao momento econômico que o País atravessa, consideramos uma vitória esse reajuste. Sabemos que muitas categorias não vêm conseguindo repor nem a inflação”.
Veja aqui no site todas as Convenções Coletivas de Trabalho já assinadas e que estão disponibilizadas para consultas.
O Natal está próximo. E com ele nossos sonhos,
nosso entusiasmo, nossas alegrias crescem na esperança
De um mundo melhor e mais humano.
É a expectativa que temos de que o
Menino Jesus, que está chegando, coloque em nossos
Corações a semente da paz, da felicidade e da união
para que transformemos o mundo.
E neste Espírito Natalino, a diretoria do
Sindicato dos Empregados no Comércio de Curitiba e
Região Metropolitana
deseja a todos os COMERCIÁRIOS, aos seus FUNCIONÁRIOS
e familiares um FELIZ NATAL e que
O ANO NOVO venha cheio de alegrias.
A DIRETORIA