O Sindicato também participa do relacionamento com a comunidade, estando presente em eventos que tragam benefícios diretos para a população. E neste último dia 07 de dezembro, o Presidente Ariosvaldo Rocha (Ari) esteve presente na solenidade de formatura para a certificação dos alunos que concluíram o Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD. Este programa foi implantado pela Polícia Militar do Paraná, a partir do 2o. semestre letivo de 2000 que é aplicado nas 4a. e 6a. séries do ensino fundamental.
O nosso Sindicato doou 20 bicicletas que foram dadas aos alunos que se destacaram no concurso de redação realizado para a formatura deste ano. Foram realizadas três Formaturas nas áreas do 12o. BPM; na área do Regimento de Polícia Montada “Coronel Dulcídio” e na área do 13o. BPM
O Presidente Ariosvaldo Rocha (Ari), entregou 3 bicicletas aos primeiros colocados na formatura da área do 13o. BPM, realizada no dia 07 de dezembro, no Paraná Clube. As fotos que ilustram a matéria foram tiradas neste evento, onde compareceram diversas autoridades entre militares e civis.
O PROERD tem como Coordenadora Operacional a Ten.Cel. Rita Aparecida de Oliveira, que é a Comandante do 12o. BPM.
O Programa Educacional de Resistência às Drogas e à Violência – PROERD consiste em uma das ações que compõe as políticas públicas estaduais de segurança pública, de educação, saúde e de construção de cidadania, através da ação de prevenção às drogas e à violência.
Participam também entre outros da organização e coordenação do PROERD a Soldado Eunice e o Tenente Perovano.
Neste ano serão formados o total aproximado de 8.000 alunos pertencentes às 4a. séries do ensino fundamental, das redes públicas e particulares de ensino de Curitiba. E em todo o Estado formou mais de 17.000 alunos.
Até agora, desde sua implantação no Estado o Programa já formou aproximadamente 650 mil alunos no Paraná.