Seminário de Planejamento - 2007 - Guaraqueçaba - PR
Governo monta força tarefa para fixar o novo piso mínimo regional
O governador Roberto Requião anunciou no final de semana que vai estar à frente de uma força tarefa para discutir e fixar o novo Piso Mínimo Regional que será transformado em lei o mais rápido possível. A líderes sindicais, reunidos em Guaraqueçaba, Requião disse: "Vamos deixar claro que nosso governo tem um lado e estamos ao lado do trabalhador e das classes oprimidas. E, com essa filosofia, temos avançado".
O presidente estadual da Força Sindical, Sergio Butka, disse ao governador que os participantes do seminário decidiram mais uma vez encarar o Piso Mínimo Regional como uma das prioridades em 2007. "Ele tem servido como referência para as entidades em suas negociações coletivas.
Temos hoje alguns setores que ainda praticam pisos salariais inferiores ao Piso Mínimo Regional, mas que já estão avançando. Acredito que em pouco tempo vão se adequar a essa nova realidade", disse.
Diretores do Sindicom, juntamente com Sindicalistas da Força, em recente encontro com o Governador Requião, em Guaraqueçaba, para discutirem assuntos pertinentes aos trabalhadores do Paraná.
"Vamos deixar claro que nosso governo tem um lado e estamos ao lado do trabalhador e das classes oprimidas". (Roberto Requião)
"Ele tem servido como referência para as entidades em suas negociações coletivas.
Temos hoje alguns setores que ainda praticam pisos salariais inferiores ao Piso Mínimo Regional, mas que já estão avançando.
Acredito que em pouco tempo vão se adequar a essa nova realidade", (Sergio Butka).
O governador Roberto Requião disse nesta sexta-feira (16) a um grupo de 57 líderes sindicais que vai convocar as centrais de trabalhadores e a liderança do governo na Assembléia Legislativa para discutir e fixar o novo Piso Mínimo Regional, que será transformado em lei o mais rápido possível. A declaração foi feita durante o Seminário de Planejamento da Força Sindical, no Centro de Formação e Qualificação dos Metalúrgicos do Paraná, em Guaraqueçaba (Litoral do Paraná), com a presença de líderes sindicais de praticamente todas as regiões do Estado.
“Vocês são nossos parceiros no Governo do Estado. Em quatro anos, fizemos muitas coisas juntos e vamos continuar fazendo. Vamos deixar claro que nosso governo tem um lado e estamos ao lado do trabalhador e das classes oprimidas. E, com essa filosofia, temos avançado”, afirmou o governador. “A função do governo é estar ao lado do povo, ao lado do trabalhador. A Força Sindical tem nos ajudado a unificar o movimento sindical no Paraná. Agora, estaremos juntos definindo o novo Piso Mínimo Regional, que em dez dias quero ver transformado em lei”, completou.
O presidente estadual da Força Sindical, Sergio Butka, disse ao governador que os participantes do seminário decidiram mais uma vez encarar o Piso Mínimo Regional como uma das prioridades em 2007. “Ele tem servido como referência para as entidades em suas negociações coletivas. Temos hoje alguns setores que ainda praticam pisos salariais inferiores ao Piso Mínimo Regional, mas que já estão avançando. Acredito que em pouco tempo vão se adequar a essa nova realidade”, disse.
Butka avalia que a presença do governador Requião trouxe prestigio ao seminário de planejamento da Força Sindical e demonstrou mais uma vez a preocupação com os trabalhadores paranaenses. “Estamos aproveitando a oportunidade para discutir com o governador o Piso Mínimo Regional e os demais pontos de luta dos trabalhadores do Paraná, porque entendemos que o governador dará o respaldo que precisamos para avançar em nossas conquistas”, afirmou.
O presidente regional da Força Sindical disse que a principal conquista para os trabalhadores já foi obtida pelo governador Roberto Requião, ao desencadear no Paraná, nos últimos anos, uma série de medidas de geração de trabalho. “Este é o único governo que tem realmente se envolvido e se dedicado nessa luta. Ele tem mostrado que não é só discurso, porque tem tornado o discurso realidade para a classe trabalhadora. Nós queremos contribuir para que o governador consiga manter os atuais empregos e gerar muito mais próximos anos”, concluiu.
O Seminário de Planejamento da Força Sindical começou na quinta-feira (15), com palestras sobre Previdência e o Papel da Delegacia Regional do Trabalho no Paraná. Na sexta, os líderes sindicais formaram grupos de trabalho para discutir os rumos do sindicato nacional dos aposentados e a conjuntura atual da Força Sindical nacional e estadual. Estiveram presentes o secretário de Assuntos Estratégicos, Nizan Pereira, e o assessor especial do governador, Luiz Guilherme Mussi, além do prefeito de Guaraqueçaba, Riad Said Zahoui.
Telefones
Sede Social
3322-0811 Sub Sede São José dos Pinhais 3283-3140 Sub Sede Campo Largo 3292-3245
“Atrás de um balcão também bate um coração”
Comerciário: O Sindicato é você! Participe e lute por ele! Venha usufruir de todos estes benefícios e estrutura criada para você. Associe-se