Já iniciamos a Campanha Salarial de 2015, realizando em janeiro uma Assembleia para discutir as reivindicações da Data-base março.
Discutimos o rol de reivindicações que levaremos até os empresários, sobre os diversos itens que contém a Convenção Coletiva de Trabalho. Além das cláusulas sociais, o item principal discutido é o nosso aumento salarial para este ano, com reposição da inflação mais ganho real.
Sabemos que este ano as discussões serão muito difíceis. Porém, não abriremos mão da reposição salarial, com ganho real.
Outro ponto que nos preocupa muito é a questão das demissões. Precisamos é da manutenção dos empregos e discutiremos isso com os patrões. Só para exemplificarmos essa preocupação, no ano passado passaram pelo Sindicato quase 28.000 homologações de dispensas de funcionários. E no começo do ano, em janeiro, já foram dispensados 1.996 trabalhadores do comércio.
Fiquem atentos companheiros comerciários, pois o Sindicom está trabalhando para conquistar salários cada vez melhores e benefícios mais justos para você e a manutenção dos nossos empregos.
Tribunal de Contas do Paraná
E falando em justiça, estamos muito indignados com a decisão do Tribunal de Contas do Paraná, que numa canetada só concedeu aos Conselheiros Auditores e Procuradores, auxílio-moradia mensal de R$ 4.377,73. Isto além dos seus salários e outros proventos. Pode até ser legal, pois está previsto numa resolução do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que estendeu a todos os magistrados e congêneres, o direito de receber esta grana. Perguntamos, é moral ?? Claro que não, principalmente num país onde o salário mínimo é tão injusto, que uma família com 04 pessoas não consegue nem alimentar, nem dar estudos ou saúde com dignidade a seus filhos.
Senhores políticos, está na hora de ter vergonha na cara e legislarem voltados para o povo, que é quem sustenta a economia deste país, com o suor de seu trabalho.
CLUBE CAMPESTRE - ALMIRANTE TAMANDARÉ
COLÔNIA DE FÉRIAS - GUARATUBA/PR